ImageChef Custom Images

O INTUITO DO MEU BLOG É INFORMAR,TROCAR EXPERIÊNCIAS,IDÉIAS E CONTAR SOBRE MINHA TRAJETÓRIA.O BLOG SE REFERE A OBESIDADE,CIRURGIA BARIATRICA,EMAGRECIMENTO,AUTO ESTIMA,SAÚDE,BOA FORMA E AFINS.

SEJAM SEMPRE BEM VINDOS!
"...quero chamar a atenção de quem pretende emagrecer,tudo envolve uma verdadeira mudança de filosofia de vida, novas visões, novos objetivos, novos comportamentos."



"SEM ESFORÇO NÃO EXISTE RESULTADO"



"EU QUERO,EU POSSO,VOU CONSEGUIR"

use como um mantra...boa sorte!

terça-feira, 10 de julho de 2012

Farei a cirurgia Fobi Capella por vídeo:

DETALHES SOBE A CIRURGIA DE FOBI-CAPELLA
 “Cirurgia de redução do estômago”, “Bypass gástrico com derivação em Y-de-Roux”, “gastroplastia redutora com derivação intestinal” são alguns nomes também utilizados para identificar essa modalidade de cirurgia bariátrica que foi aperfeiçoada nos Estados Unidos , na década de 80, pelos médicos Dr.Mathias A. L. Fobi e Dr. Rafael Capella.
No Brasil a técnica foi difundida já com uma forte referência aos médicos que a idealizaram e por isso a tendência é sempre mencionar “Cirurgia de Fobi-Capella”.
Como o resultado final desse tratamento depende diretamente das condutas do paciente devemos sempre lembrar que uma preparação adequada com um responsável trabalho de equipe é tão importante quanto o próprio ato operatório. Uma indicação cirúrgica precisa, esclarecimentos e preparação pelo nutricionista, orientações e abordagens da psicologia compõem um cenário de sucesso. A continuidade de seguimento no pós-operatório corrige e apóia o paciente em dificuldades que possam aparecer.
Trata-se de uma técnica mista ( modifica o estômago e o intestino) com um caráter gastrorestritivo (redução do tamanho do estômago)bastante predominante sobre o pequeno efeito disabsortivo( redução do trânsito intestinal pelos alimentos). O emagrecimento se deve principalmente pelo fato do estômago do paciente operado ficar pequeno com capacidade apenas para pequenas porções de alimentos de cada vez ( aproximadamente 50 ml). O desvio de aproximadamente 150 cm do intestino delgado também ajuda no emagrecimento do paciente mas sem prejudicar a nutrição já que ainda existirão, aproximadamente, mais 4 m de intestino intactos para uma boa absorção de nutrientes e calorias.
É considerada uma cirurgia de grande porte realizada em um paciente complexo e de risco ( todo o obeso mórbido deve ser considerado uma paciente grave). A anestesia geral é praticada por uma anestesista experiente com equipamentos adequados que vão monitorar vários dados do paciente durante a cirurgia ( pressão sangüínea, oxigenação do sangue, CO2, funcionamento cardíaco,etc.). O paciente não tem nenhuma consciência durante o ato cirúrgico e não sente nenhuma dor.  

  RESUMINDO:
    O ESTÔMAGO ORIGINAL É DIVIDIDO EM DUAS PORÇÕES. O NOVO ESTÔMAGO SERÁ PEQUENO E RECEBERÁ O ALIMENTO. UM ANEL DE SILICONE “ABRAÇA” O NOVO ESTÔMAGO E CONFERE A ELE UM ASPECTO DE AMPULHETA. O INTESTINO FINO É TAMBÉM DIVIDIDO E SOFRE UM DESVIO (bypass), SENDO LIGADO AO NOVO ESTÔMAGO. 

EFEITO PRÁTICO DA CIRURGIA:
O alimento bem mastigado chega ao novo estômago e o repleta com aproximadamente 50 ml. Nesse momento o paciente experimenta uma sensação de plenitude, de saciedade pela própria distensão das paredes dessa pequena bolsa gástrica. Aos poucos, o alimento vai sendo empurrado através do anel para a alça intestinal alimentar. O bolo alimentar segue para baixo e chega o momento em que os sucos digestivos provenientes do grande estômago isolado, pâncreas e fígado e que são trazidos pela outra alça intestinal se encontram dando início então, ao início da absorção dos nutrientes pelo restante do intestino fino intacto.   

 Fonte:http://www.clinicaagir.com.br/detalhescirfobi.html
      
video

O que é e como é feita:
 A cirurgia por videolaparoscopia consiste na introdução de uma microcâmera e pinças através de portais (trocateres) colocados na cavidade abdominal por meio de pequenas incisões ou punções.
 










 Vantagens e benefícios:  
 A cirurgia laparoscópica também chamada de minimamente invasiva oferece uma série de vantagens sobre a cirurgia convencional. Vem sendo aprimorada constantemente com novos aparelhos e pinças resultando em um melhor cuidado ao paciente cirúrgico.

As vantagens da laparoscopia sobre a cirurgia convencional: 

  • Menor dor no pós-operatório;
  • Menor tempo de internação;
  • Melhor resultado cosmético, com cicatrizes menores;
  • Retorno mais rápido às atividades rotineiras;
  • Menor índice de infecção de ferida cirúrgica;
 
Praticamente todos os convênios cobrem este tipo de cirurgia e não implica em um custo muito maior.
É possível realizar quase todos os tipos de cirurgia abdominal pelo método laparoscópico sendo considerado um avanço na cirurgia geral e do aparelho digestivo.
Finalmente, a cirurgia laparoscópica não é uma cirurgia experimental. Ela já é realizada e a mais de 20 anos em grandes centros médicos do mundo inteiro.

Fonte: http://drisaacwalker.site.med.br/index.asp?PageName=Videolaparoscopia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU ERA ASSIM...

EU ERA ASSIM...
pesava entre 55kg e 65kg que foi meu maior peso até então!

antes de engordar + - em 2000

VÍDEOS INTERESSANTES::

Loading...

EU RECOMENDO:


Bye Bye Gordura

Postagens populares