ImageChef Custom Images

O INTUITO DO MEU BLOG É INFORMAR,TROCAR EXPERIÊNCIAS,IDÉIAS E CONTAR SOBRE MINHA TRAJETÓRIA.O BLOG SE REFERE A OBESIDADE,CIRURGIA BARIATRICA,EMAGRECIMENTO,AUTO ESTIMA,SAÚDE,BOA FORMA E AFINS.

SEJAM SEMPRE BEM VINDOS!
"...quero chamar a atenção de quem pretende emagrecer,tudo envolve uma verdadeira mudança de filosofia de vida, novas visões, novos objetivos, novos comportamentos."



"SEM ESFORÇO NÃO EXISTE RESULTADO"



"EU QUERO,EU POSSO,VOU CONSEGUIR"

use como um mantra...boa sorte!

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

CAMINHADA,UM BEM DANADO!

Como estou indo caminhar todos os dias resolvi pesquisar sobre os benefícios e postar sobre o assunto, conforme os dias vão passando e a caminhada tornando-se um hábito, quando você deixa de fazer um dia se quer sente uma falta enorme e até uma culpinha...rs! O bem  estar é tamanho.


caminhada é considerada ideal para aquela pessoa sedentária que resolveu começar uma atividade física.

Atualmente as pessoas dispõem de menos tempo para fazer exercícios físicos que são cruciais para a saúde. 

Para quem não tem tempo, nem pode pagar uma academia, a caminha é uma ótima opção, pois ela não exige habilidade, não custa nada, pode ser feita a qualquer hora do dia, não tem restrição de idade e ainda pode ser feita dentro de casa se a pessoa tiver uma esteira.

Para as pessoas que não praticam nenhum tipo de esporte, uma caminhada de 10 minutos por dia já provoca efeitos perceptíveis ao corpo, depois de apenas uma semana. Além da melhora do condicionamento físico, a caminhada traz muitas vantagens para a saúde do corpo e da mente, todas comprovadas pela ciência. 

Há diversos benefícios, mas você sabe quais? Vamos listar alguns! Animação e “pé na estrada”. 


Emagrece. A caminhada aliada a uma boa alimentação pode ajudar a emagrecer, já que é um exercício aeróbio. Queima calorias e, conseqüentemente, ajuda no controle do peso.
Auxilia no controle do colesterol e da diabete. A caminhada propicia um melhor condicionamento cardiovascular e pode ajudar a reduzir as taxas de colesterol ruim (LDL e o VLDL). Além disso, pode reduzir os níveis de glicose e melhorar a ação da insulina no corpo.
Melhora o humor. Deixa a pessoa mais vigorosa e ativa, pois garante a oxigenação do cérebro e, se feito com freqüência, libera a endorfina, que também é chamado de hormônio do bem estar, promovendo uma sensação de prazer, disposição e uma maior animação para a vida. Além disso, você pode usar o tempo da caminhada para refletir sobre seus projetos, sua vida.
Deixa os ossos mais fortes. As atividades físicas tornam os ossos mais fortes, especialmente a caminhada, já que o grande trabalho se dá nos membros inferiores que sustentam todo o peso do corpo.
Fortalece os músculos. Fortalece principalmente os músculos dos membros inferiores e isso pode contribuir, inclusive, a ter uma postura melhor, corrigindo aqueles vícios de má postura e sendo vital para quem sente dores na coluna. É importante ficar atento para a forma correta de se caminhar.
Melhora a respiração. A caminhada contribui para estimular os pulmões e isso, juntamente com outros benefícios, melhora o condicionamento físico e conseqüentemente, melhora a respiração, já que oxigena as células do corpo.
Aumenta a circulação do sangue. Isso contribui para o controle da hipertensão arterial e também para diminuição do risco de varizes.
Melhora a imunidade do corpo. Exercícios feitos regularmente influenciam na imunidade do organismo.
Ajuda a dormir melhor. A caminhada, assim como a maioria das atividades físicas, pode contribuir para uma boa noite de sono, inclusive para aquelas pessoas que possuem problemas de insônia.
Diverte. Isso mesmo! Depois que a caminhada torna-se um hábito, você se diverte praticando-a, além de poder fazer novas amizades “de caminhada” e faz você se sentir mais relaxada e mais animada para as outras tarefas da sua vida.

Fonte:
http://www.mulher.palpitedigital.com.br/caminhada-beneficios/
http://dicasgratisnanet.blogspot.com.br/2011/08/beneficios-da-caminhada-para-o-corpo-e.html

2 comentários:

  1. Nessas férias estou com uma companheira nota dez nas caminhadas...minha mana Mabel,que nesses últimos dias resolveu caminhar comigo,está sendo muito legal!

    ResponderExcluir
  2. Ontem fui caminhar as 20:30 já estava escurecendo aqui onde moro...voltei para casa por volta das 21:40 já com medinho, pois estava bem escurão...ai ai ai... o que o vício não faz né? Que mada!

    ResponderExcluir

EU ERA ASSIM...

EU ERA ASSIM...
pesava entre 55kg e 65kg que foi meu maior peso até então!

antes de engordar + - em 2000

VÍDEOS INTERESSANTES::

Loading...

EU RECOMENDO:


Bye Bye Gordura

Postagens populares