ImageChef Custom Images

O INTUITO DO MEU BLOG É INFORMAR,TROCAR EXPERIÊNCIAS,IDÉIAS E CONTAR SOBRE MINHA TRAJETÓRIA.O BLOG SE REFERE A OBESIDADE,CIRURGIA BARIATRICA,EMAGRECIMENTO,AUTO ESTIMA,SAÚDE,BOA FORMA E AFINS.

SEJAM SEMPRE BEM VINDOS!
"...quero chamar a atenção de quem pretende emagrecer,tudo envolve uma verdadeira mudança de filosofia de vida, novas visões, novos objetivos, novos comportamentos."



"SEM ESFORÇO NÃO EXISTE RESULTADO"



"EU QUERO,EU POSSO,VOU CONSEGUIR"

use como um mantra...boa sorte!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Carne vermelha,é pra comer!


Na minha última consulta com meu cirurgião Dr. Paulo Nassif fiquei muito feliz com os resultados dos exames, da evolução da perda de peso, com a cicatrização ...afinal com tudo, já fazem 49 dias de cirurgia e a felicidade é imensa!
Ele frisou muito a importância de comer carne vermelha e tomar sol todos os dias! Volto a consultar daqui três meses... ah! estou liberada para voltar a academia e a tomar minha injeção anticoncepcional.
Como ele insistiu muito na carne vermelha resolvi pesquisar sobre o assunto, sobre a importância para um bariátrico:
Foi-se o tempo em que o bife não tinha muita vez em cardápio saudável. Hoje os bois estão mais magros e, por isso, até os cardiologistas dão aval à carne bovina. Pode comer. Ou melhor, é para comer!
Carne Vermelha
A carne vermelha foi excluída do cardápio de muita gente devido a gordura saturada e ao colesterol. Realmente ela possui gordura saturada que em excesso está associada a um maior risco de doenças cardiovasculares, obesidade e até diabetes. Mas dependendo do tipo de corte e se consumida com moderação, ela não é prejudicial. A Pirâmide Alimentar brasileira recomenda o consumo de uma porção de carne por dia, o que pode corresponder a um bife médio ou 5 colheres (sopa) de carne moída refogada por dia. Não podemos deixar de mencionar que a carne vermelha é o alimento que mais contém ferro, vitaminas do complexo B, zinco, magnésio, sódio, potássio e outros nutrientes, além de ser fonte de proteína de alto valor biológico.
O ferro presente nas carnes é melhor absorvido pelo organismo do que o ferro encontrado em alimentos de origem vegetal. Se o consumo de carne vermelha for moderado e principalmente em equilíbrio com demais tipos de alimentos, não vai interferir para uma alimentação saudável.
É verdade que a carne vermelha é fonte de colesterol  e gordura saturada, mas ninguém pode esquecer os benefícios que ela traz ao metabolismo. As carnes mantêm a sensação de saciedade e evita os ataques à geladeira entre as refeições mais importantes do dia.
A carne vermelha fornece nutrientes fundamentais para manter a boa saúde . Quer saber quais? Dá uma olhadinha na listinha abaixo e veja os benefícios de cada um deles.
1.Fonte de proteínas: possuem todos os aminoácidos essenciais, aqueles que não são produzidos pelo organismo e devem ser obtidos através da alimentação. Além disso,  são melhores absorvidas do que as proteínas de origem vegetal.

2. Fonte de ferro:  é a melhor fonte de ferro. Ela fornece o ferro que é mais bem absorvido se comparado com o ferro encontrado nos vegetais, que evita a anemia.

3. Fonte de vitamina B12: essa vitamina é essencial para o nosso organismo, sendo responsável pela manutenção do sistema nervoso central e das células do sangue.

4. Diversidade de opções: pra controlar as gorduras que as carnes possuem, basta escolher carnes magras com menor teor desses componentes. Coxão mole, lagarto, filé mignon e patinho são exemplos de cortes com menor quantidade de gordura.

5. Variedade de preparações: a carne pode ser usada em vários pratos: saladas, cozidos, tortas. É só usar sua criatividade e variar sempre nas receitas. Até porque, comer carne grelhada todo dia é bem brochante..risos.

Dicas
·  Na hora de escolher o tipo de carne, opte pelos cortes mais magros: filé mignon, lagarto, patinho, alcatra, maminha, coxão duro, etc. Deixe a picanha, contra-filé e carnes mais gordurosas para consumir esporadicamente.
·  Na compra, peça ao açougueiro para retirar a gordura aparente das carnes.
·  Depois de pronta se ainda tiver alguma gordura ou pele aparente, retire.
·  Prepare as carnes sempre assadas, grelhadas ou refogadas. Evite frituras.
Uma empresa brasileira já lançou no mercado 15 cortes in natura embalados a vácuo, provenientes de gado criado em currais diferenciados, onde o pasto é adubado organicamente. Além dos cortes, há também hambúrguer de carne orgânica.
A carne tem propriedades interessantes e essenciais à saúde, por isso deve fazer parte de uma alimentação balanceada, mas não esqueça, com moderação!
Fonte:


4 comentários:

  1. Pois é minha nutri sempre bate nessa tecla... Da carne vermelha.... Necessárias para a formação dos tecidos corporais, cabelos, pele, etc... Eu Graças a Deus não tenho problema nenhum em comer carnes... Como super bem de preferência todos os dias em uma refeição... Adorei o post... Bjos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa quando estava pesquisando vi muita polêmica em torno desse assunto,mas o que importa para nós bariátricos são as orientações do médico e da nutricionista,consumo de carne vermelha todos os dias...em uma palestra foi até perguntado sobre os vegetarianos submetidos a cirurgia e eles falaram que é um caso a parte e se no grupo haveria alguém, como não havia nem entraram no assunto tão polêmico,vi em um blog as pessoas se xingando,mas não é esse o intuito e sim informar o qual é importante para quem fez a cirurgia ou vai fazer!

      Excluir
  2. por isso eu como carne todos os dias, eh essencial pro sucesso da cirurgia, abraços. Aguardo sua visita no meu |Blog| e |Vlog| onde conto tudo sobre minha cirurgia bariátrica (gastroplastia ou redução de estômago).
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje não estava muito afins de almoçar mas lembrei da minha "carninha"... comi um pedaço para seguir as orientações!!!

      Excluir

EU ERA ASSIM...

EU ERA ASSIM...
pesava entre 55kg e 65kg que foi meu maior peso até então!

antes de engordar + - em 2000

VÍDEOS INTERESSANTES::

Loading...

EU RECOMENDO:


Bye Bye Gordura

Postagens populares