ImageChef Custom Images

O INTUITO DO MEU BLOG É INFORMAR,TROCAR EXPERIÊNCIAS,IDÉIAS E CONTAR SOBRE MINHA TRAJETÓRIA.O BLOG SE REFERE A OBESIDADE,CIRURGIA BARIATRICA,EMAGRECIMENTO,AUTO ESTIMA,SAÚDE,BOA FORMA E AFINS.

SEJAM SEMPRE BEM VINDOS!
"...quero chamar a atenção de quem pretende emagrecer,tudo envolve uma verdadeira mudança de filosofia de vida, novas visões, novos objetivos, novos comportamentos."



"SEM ESFORÇO NÃO EXISTE RESULTADO"



"EU QUERO,EU POSSO,VOU CONSEGUIR"

use como um mantra...boa sorte!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O tão temido PLATÔ!


O platô é o inimigo numero 1 de qualquer gastroplastizado, imagine só, você travando uma batalha contra a balança e seu corpo travando uma batalha contra a perda de peso, resultado: NÃO É NADA BOM. Para aqueles que nunca ouviram falar no termo "platô", trata-se da estabilização do peso após um determinado período em uma Dieta, ou em uma perda de peso acelerada, isso acontece por dois motivos: 1 - O organismo tende a se organizar e se adaptar as necessidades calóricas daquilo que vem sendo consumido e 2 - Quanto mais pesado for seu corpo, maior é a quantidade de energia precisa pra sustentar-lo, conforme você emagrece, seu corpo começa a necessitar de menos energia para se manter, nivelando-se com a quantidade de calorias ingeridas.


E agora? Bem, agora entra os principais segredos para "enganar" o organismo e acelerar a queima metabólica.

  • Primeiro e principal: EXERCÍCIOS - não importa o quanto você se empolgue ou reduza a sua dieta, não é possível emagrecer sem esforço físico. O METABOLISMO PRECISA DE EXERCÍCIOS para estimular a queima de calorias, e isso é um fato! Faça caminhadas leves, conforme o médico libere, aumente os exercícios, intensidade, quantidade, de 15 minutos a 1 hora e meia de caminhada, seu organismo ainda conta com a vantagem de está queimando reserva adiposa (gorduras).
  • Mude sua dieta, de um susto no seu organismo fazendo lidar com tipos de alimentos em que ele ainda não está acostumado a digerir. Adicione alimentos fibrosos a sua dieta, para estimular as funções intestinais e metabólicas.
  • BEBA MUITO LÍQUIDO e evite o sódio: RETENÇÃO DE LÍQUIDOS é seu pior inimigo em qualquer dieta, ainda mais para um gastroplastizado. Ideal que seja consumido pelo menos 2 litros de águas por dia.
  • Não se deixe abater por isso. Consulte seu psicólogo caso isso esteja te afetando emocionalmente, peça ao seu nutricionista um auxilio, mas jamais deixe que isso te bote pra baixo, a depressão e anciedade só piora a situação.

Qualquer dúvida a mais sobre platô, consulte sua equipe médica, seu endócrino ou nutricionista, eles são os mais indicados a solucionar e contornar esta dificuldade...  E acredite, você não é o único que passou, ou passa por esta situação, e se ainda não passou, acredite, uma hora irá passar. o EFEITO PLATÔ não é um monstro de sete cabeças, mas é sem duvida, um rival formidável, o segredo é saber domar-lo com suas garras!


Fonte:http://www.gurudagastroplastia.com/2011/08/plato-o-que-e-e-como-evitar.html

Encontrei várias opiniões sobre o efeito platô tão cedo bem legal nesse blog:
http://docasuloaborboleta.blogspot.com.br/2012/05/plato-tao-cedo.html

6 comentários:

  1. Que droga estou sofrendo platô não saio do 82 kg faz um tempão...mas pra quem pesada 110 kg não tenho que reclamar não...o negócio e continuar a caminhar e comer certinho! na próxima consulta contar tudo pro médico!

    ResponderExcluir
  2. Uma vez li uma matéria que dizia que o platô é necessário para que nosso organismo se readapte a nova realidade do nosso corpo... Mas, enfim, nuuuunca queremos estabilizar e não sair do peso né... Adorei as suas dicas de alterar a dieta e exercícios fisicos... Faz todo sentido...Boa Sorte!! Bjos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada...Lezinha...tô precisando!Bjos

      Excluir
  3. Calma que daqui a pouco começa a perder peso novamente. Não adianta emagrecer um monte de uma vez e depois voltar a comer comidas calóricas e recuperar o peso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...recuperar peso NÂO obrigada!rs

      Excluir
  4. Bora mexer o corpo Pro \\o |o| o//
    Beijos e Boa Sorte =D
    http://jujubelasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

EU ERA ASSIM...

EU ERA ASSIM...
pesava entre 55kg e 65kg que foi meu maior peso até então!

antes de engordar + - em 2000

VÍDEOS INTERESSANTES::

Loading...

EU RECOMENDO:


Bye Bye Gordura

Postagens populares